• Instagram - Cinza Círculo

Ezequiele Panizzi

  • Instagram - Cinza Círculo

Na vida: Marketer

No projeto: Marketing estratégico e logística.

Solucionar problemas e salvar a parada no último instante.

Na vida: Artista visual

No projeto: Designer e fotógrafa.

Curadoria e ideias em grandes quantidades.

Morgana Furlan

O Mercado de Rua é uma feira de produtos de segmentos variados, desde gastronomia até artes plásticas, com foco em marcas autorais artesanais de conceito contemporâneo, diferente do artesanato tradicional.

Foi onde tudo começou, primeira feira executada pelo Mercado Inc.

Feira MENSAL que acontece no segundo domingo de cada mês. Sempre no mesmo local, na rua coberta de Bento Gonçalves, faça sol ou faça chuva. Mantendo o conceito e a estética dos mercados de rua europeus.

A ideia do Mercado de Rua é organizar um espaço público, aberto, mensalmente, onde os pequenos produtores independentes possam expor e/ou comercializar suas criações e onde a população possa conhecer produtos alternativos ao que se encontra no comércio tradicional urbano.

A cada edição são em torno de 40 marcas diferentes de design, moda, sustentabilidade, gastronomia, decoração, arte, utilidades, acessórios, etc.

O Mercado de Rua se torna um acervo de marcas autorais e produtos diferenciados.

Nas edições trabalha-se a ideia de criar um ambiente cultural de compras, trocas de experiência e lazer. Há sempre opções de almoço, lanches e bebidas (todos artesanais) e boa música rolando, assim como áreas comuns para alimentação relaxamento e lazer distribuídas pelo espaço.

 

O Mercado de Rua eventualmente promove - e é aberto para - performances artísticas como shows, teatro, dança, oficinas, workshops, palestras e bate-papos. É tradição trazer o chimarrão e passar algumas horas do dia na feira.

A melhor forma de perceber como são as edições é olhando a galeria de fotos aqui.

O Mercado Gráfico é uma feira com foco em arte gráfica (tipografia, colagem, ilustração, pintura, desenho, gravura, fotografia, arte digital, quadrinhos, silk-screen, etc) porém sem limitação total a apenas esses segmentos das artes.

Feira TRIMESTRAL e itinerante na Serra Gaúcha.

Acontece em paralelo com o lançamento de cada nova edição da revista de arte gráfica CIAO [clica aqui e conheça a revista].

 

A ideia do Mercado Inc., é criar um ambiente onde todos os segmentos das belas artes [no sentido amplificado] interajam e se fortaleçam. Logo, o Mercado Gráfico também é aberto para os segmentos como escultura, música, cinema, arquitetura, literatura, teatro, dança, etc.

Assim como o Mercado de Rua, no Mercado Gráfico seguimos a proposta de troca de experiências, abrindo espaço para performances e interações relacionadas ao mundo da arte, criatividade, design e qualquer processo que se relacione ao ato de criar. E também a proposta de criar um ambiente gostoso pra, além de conhecer os artistas locais e suas obras, passar o tempo, tomar um café ou uma cerveja artesanal.

Artista:

Envia um email pro projeto e seja parte da nossa rede.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

mercadoderuabg@gmail.com

Bento Gonçalves, RS, Brasil