• Instagram - Cinza Círculo

Ezequiele Panizzi

  • Instagram - Cinza Círculo

Na vida: Marketer

No projeto: Marketing estratégico e logística.

Solucionar problemas e salvar a parada no último instante.

Na vida: Artista visual

No projeto: Designer e fotógrafa.

Curadoria e ideias em grandes quantidades.

Morgana Furlan

A vida em BG é um tanto peculiar. Ao mesmo tempo em que temos qualidade admirável nos produtos locais, a divulgação parece ser falha. Sentimos falta de produtos e serviços alternativos, sendo que eles existem mas não são conhecidos. Há um certo charme interiorano nisso... Um fala pro outro e, de boca em boca, descobrimos onde fica a casa da senhora que vende "o melhor pão". Porém, nossa cidade, de interior já está ficando cada vez mais distante. 

 

Unindo o amor antigo pelas feiras de rua tradicionais e essa dificuldade de encontrar produtos diferenciados por aqui, surgiu a ideia do projeto, surgiu o Mercado de Rua, com o objetivo de selecionar e trazer para superfície comercial marcas independentes, colocando-as em um só lugar para que, unindo forças, uma ajude a outra a atrair a atenção da população. Em consequência, movimentar e fortalecer individualmente cada marca e sua trajetória, assim como a cultura e economia local em termos não só financeiros, mas também qualitativos.


O Mercado de Rua torna-se, um acervo de marcas autorais diferenciadas para os consumidores e uma "loja" para os pequenos produtores. É criado um ambiente público de troca de experiências, valorização da cultura local e lazer.

 

Outro ponto de vista levantado foi abranger os turistas, que são tão presentes na cidade. Boa parte deles vem para cá em busca de produtos típicos da culinária sulista. O Mercado de Rua acontece no complexo Casa das Artes, ao lado do Museu, do maior hotel da cidade e da rota gastronômica.
 

Nas feiras há sempre opções de almoço, lanches e bebidas (todos artesanais) e boa música rolando, assim como áreas comuns para alimentação relaxamento e lazer distribuídas pelo espaço.


A ideia é baseada nos mercados de rua tradicionais europeus, que se tornam referência em qualidade de produtos e a população e os turistas esperam ansiosamente pelo dia das feiras para fazer suas compras.

<< Para entender como são as feiras, quem pode participar e como proceder, clique aqui >>

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

mercadoderuabg@gmail.com

Bento Gonçalves, RS, Brasil